Ikumi Nakamura -- Mulheres que desenvolvem jogos digitais
A Ikumi é uma artista conceitual de jogos digitais, com 15 anos de XP na indústria, tendo trabalhado na Capcom, na PlatinumGames e na Tango GameWorks. Também atuou como Diretora Criativa em alguns projetos nestas empresas, e em 2022 abriu seu próprio estúdio, o Unseen. Mas vamos conhecer um pouco mais de sua história no material selecionado abaixo.
- Esse vídeo é a 1ª aparição para o grande público da Ikumi Nakamura, durante a E3 2019, apresentando o jogo GhostWire Tokyo, o qual ela foi diretora criativa, dentro da Tango GameWorks. Esta breve apresentação viralizou e mudou a jornada da Ikumi.
- Este outro vídeo conta os batidores de como a Ikumi conseguiu ascensão em meio a tantos profissionais talentosos da indústria. Com bastante detalhes, apresenta do contexto até chegar a sua participação viral na E3 2019. Apesar de ter a mesma thumb do outro video, o conteúdo é completamente dirente e mais completo!
Já este outro material aqui, é entrevista para o pessoal da IGN realizada em Março de 2022 apresenta a mudança da Ikumi para o seu próprio estúdio, o Unseen, onde ela pretende focar em várias mídias, não apenas em jogos. Além do texto, tem um vídeo dentro da reportagem (com legendas em PT-BR) mostrando modelo virtual do projeto de ocupação do estúdio, que já está trabalhando em seu 1º jogo. E com vagas abertas para contratação. =D
- Neste outro video abaixo, ela dá 3 dicas bem importantes para expandir os conceitos de um artista conceitual. Para ser efetivo em seus projetos.
- No vídeo a seguir, temos um mini documentário narrado pela própria Ikumi, fazendo um retrospecto sobre sua carreira e o que ela almeja para o futuro. Muito inspirador, todas as mulheres que desejam trabalhar na área de jogos digitais, deveriam assistí-lo! Tem legendas em PT-BR. <3
Por fim, a equipe da antiga revista GameInformer, que agora é um site, publicou uma reportagem bem interessante e detalhada sobre sua vida e carreira. Vale a leitura (apenas em inglês). =)
Comentários
Postar um comentário